‘Ataque de Pitbulls’: Roseana Murray conta sua história de terror e alerta sobre o perigo dos cães a

广告位火热招租中

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, sofreu um ataque de três cães da raça pitbull enquanto ia para a academia, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no último dia 5. Ela perdeu o braço direito e teve lesões no braço esquerdo e no rosto. Depois de uma recuperação veloz, que surpreendeu a equipe médica, a escritora já faz fisioterapia e caminha pelo hospital, além de estar aprendendo a escrever com a mão esquerda. Após a recuperação, Roseana deu sua primeira entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, contando detalhes do ataque e afirmando que a vida vai ter de continuar.

Cães da raça pitbull
Cães da raça pitbull

Como o ataque aconteceu?

Segundo Roseana, ela saiu de casa e os três cachorros estavam na rua. Ao passar por eles, os cães a atacaram ao mesmo tempo, a derrubando com rapidez. Ela gritou por socorro, mas não havia ninguém naquela hora da manhã. O ultramaratonista Eduardo Neves, que corria na orla da praia, presenciou o ataque e ajudou a autora, enquanto um motorista que passava pelo local jogou o carro em cima dos três cães. Somente após os bombeiros chegaram, os animais foram trancados na casa de onde fugiram.

Como está sendo a recuperação?

Depois de uma recuperação veloz, Roseana já faz fisioterapia e caminha pelo hospital, além de incentivar a si mesma para prosseguir com a vida, mesmo com as dificuldades advindas do ataque. Ela afirma que terá que aprender a escrever com a mão esquerda e, apesar do trauma, enfatiza que o fato de estar viva é o que importa.

Cachorro brincando
Cachorro brincando

O que aconteceu com os cachorros?

Três pessoas, que cuidavam dos cachorros, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia da ocorrência. Contudo, o trio recebeu alvará de soltura na quarta-feira, 10. Eles perderam a tutela dos animais, mas o caso segue sob investigação sob a responsabilidade do delegado André Bueno. Bueno afirmou que, diante dos relatos de outras testemunhas que indicam outros episódios de ataques a cães, o caso pode acarretar numa mudança na tipificação para lesão corporal dolosa, qualificada pelo resultado que seria uma lesão corporal gravíssima, cuja pena varia de três a oito anos de reclusão.

Conclusão

Infelizmente, casos de ataques de cães da raça pitbull ainda acontecem, e é importante sempre ter cuidado e precaução ao interagir com qualquer animal. É fundamental que os tutores de animais, especialmente os de cães de grande porte e fortes, tenham consciência de suas responsabilidades e ofereçam proteção aos animais e a terceiros. Nós desejamos uma boa recuperação para Roseana Murray, bem como que as devidas providências sejam tomadas em relação aos responsáveis pelos cachorros envolvidos no ataque.

Queremos saber a sua opinião sobre o assunto. Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco suas ideias. Se gostou deste artigo, não esqueça de seguir nossas redes sociais e nos ajudar a divulgar o conteúdo nas suas plataformas.

Nós agradecemos a sua atenção e o seu apoio. Até a próxima!


Por /


广告位火热招租中